Pages

quarta-feira, 9 de abril de 2008

No ar, TV Brasil


O Presidente Lula sancionou ontem a Lei 11.652, que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, emissora pública inaugurada neste ano. Lula vetou um único artigo, que garantia à EBC poder para transmitir competições esportivas cujos direitos de transmissão foram adquiridos, mas não usufruídos, por emissoras privadas que competem no mercado de televisão aberta

O direito só seria exercido pela TV Brasil caso a competição contasse com a participação de times, seleções e atletas brasileiros que representam oficialmente o país. “A redação aprovada para o referido dispositivo gera incertezas quanto à definição do que seja representação oficial do Brasil, sobre quem o representa de fato e em quais ocasiões. Tais imprecisões aportam insegurança à norma e, assim, não contribuem para a consecução da missão e dos objetivos institucionais da EBC”, disse Lula, ao justificar a decisão.

Além de deputados, a Secretaria de Comunicação Social, comandada pelo ministro Franklin Martins, sugeriu o veto. A pasta alegou ser impossível dizer, por exemplo, que o Flamengo representa o Brasil ao disputar a Taça Libertadores da América. Ou que Gustavo Kuerten defende as cores nacionais ao competir no Aberto da França de Tênis. A sanção ocorre num momento em que a EBC está envolta em polêmica.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração