Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Miriam Leitão não precisa provar o que diz?


A “comentarista econômica” do PIG, a Dona Miriam Leitão, que previu que o Brasil ia quebrar quando começou a crise da bolha imobiliária nos EUA. Que previu depois que o Brasil ia ter um apagão no começo de 2008. E agora, como não tem mais como falar mal da economia brasileira, e como suas análises econômicas tem tanta credibilidade como uma nota de três reais, a Dona Leitão partiu para fazer análise internacional.

Na rádio CBN hoje pela manhã a porta-voz do PIG, ao se referir a Ingrid Betancourt, diz “o governo brasileiro não tem feito nada pelo caso e resolveu optar pela omissão. O país não se manifesta e não participa de nenhum esforço humanitário e político para a libertação da ex-senadora. Dona Leitão devia saber que o governo Lula já se manifestou diversas vezes, informando que apenas vai intermediar o processo quando houver uma solicitação formal do governo Uribe, senão seria uma intervenção política de um país na política interna de outro.

Mas na sua ânsia de criticar o governo Lula. Em seu comentário de hoje Dona Leitão diz “O país possui ligações com as Farc e o PT, por exemplo, participou de reuniões com o grupo. O secretário de política internacional Marco Aurélio Garcia do Presidente Lula tem ligações com eles”. Vejam que a Dona Leitão afirma que o presidente Lula mantém relações com as Farc.

Como pode uma “analista econômica” fazer uma afirmação deste tipo a respeito do Presidente da República sem ter qualquer prova do que está afirmando? É isso que o PIG e seus colonistas entendem por liberdade de imprensa? Podem falar o que bem entenderem sem precisar provar nada? A assessoria de Marco Aurélio Garcia já foi informada sobre o conteúdo do que disse a Dona Leitão. Vamos aguardar.

Nelson Canesin

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração