Pages

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Critica elogiosa


Este site aqui, fez essa análise do nosso blog: “Blog porreta, sem papas na língua. Verdadeira raquete política, rebate toda a baixaria que a direita manda pra cima do PT e de Lula. A linguagem é corajosa e irônica, mas há informações e raciocínios fundamentados. Ao contrário dos portais da esquerda tradicional (do tipo PSOL, PSTU e demais agremiações juvenis), não confunde argumento racional com insulto. Este parece ser um dos sites políticos mais visitados, embora os autores estejam, na maioria, sob pseudônimo”.

Bom, o moço se equivocou quando afirmou que “os autores estejam, na maioria, sob pseudônimo”. Que eu saiba, Bira Dantas (Charges), José Augusto (Editor), Laerte Braga,(Jornalista), Nelson Cenesin (Colunista) eu Helena (autora e editora), não temos “nomes falsos”, e mesmo que fossem pseudônimos, qual seria o problema em usá-los? Sim, porque o "elogio" que nos foi feito soou como uma crítica sob efeito da palavra "pseudônimo".

Historicamente, muitos autores e escritores usaram pseudônimos pois sempre criticaram lideranças políticas em tempos díficeis, como ditaduras militares. Esta era uma forma de publicar suas críticas sem sofrerem repressão, como serem presos, torturados ou até mortos.
Mas agora, comparar a gente com PSOL e PSTU, ai forçou a amizade.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração