O senador Magno Malta disse: “No Brasil, tem pedófilo descalço, engravatado, que freqüenta às colunas sociais e até pedófilo com mandato” Os nomes começam aparecer..A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia do Senado aprovou nesta terça-feira a convocação do prefeito de Niquelâdia (PTB-GO),Ronan Rosa Batista, para prestar depoimento sobre a denúncia de envolvimento com a prostituição infanto-juvenil. Também foram convocados o vereador Neira Matos Ribeiro de Araújo(PDT), o ex-chefe de gabinete da Prefeitura da cidade José Geraldo Gavazza Pedroni, entre outras autoridades. O caso foi descoberto em abril do ano passado.
“Eles foram convocados por sugestão do juiz e do promotor da cidade para mostrar como é esse tipo de crime e como esse tipo de crime tem expandido no Brasil. As autoridades, a exemplo do prefeito, que tinham obrigação de ajudar a criar comissões, conselhos para proteger a criança e o adolescente, estavam usando seus cargos para cometer o abuso sexual”,disse o juiz de Direito da Comarca de Niquelândia, Rinaldo Barros, e o promotor de Justiça da cidade, Bernardo Boclin, participaram de audiência pública da CPI.
Rinaldo Barros defendeu que a exploração de crianças e adolescentes seja considerada um crime hediondo e a pena seja elevada. Ele sugeriu ainda mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, para que fique mais clara a definição de prostituição.
Os dados sobre páginas do site de relacionamento Orkut, suspeitas de terem conteúdo sobre pedofilia, serão entregues nesta quarta-feira para a CPI da Pedofilia. De acordo com o presidente da Comissão, senador Magno Malta (PR-ES), outros países já tentaram quebrar o sigilo do site, mas não conseguiram.
“Esses 3.200 álbuns do Orkut trazem material criminoso de pedófilos do mundo inteiro e vai possibilitar à Interpol (polícia internacional), à Polícia Federal, fazerem a maior operação contra a pedofilia”, declarou.
Foram convidados para participar da reunião de entrega do material o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).(Com informações da Agência Brasil
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração