Pages

sábado, 12 de abril de 2008

Bateu levou


Complementando o post do Zé Augusto, eu pergunto a vocês. Vocês leram este post aqui, de 10 de abril?. Eu disse: Eliane Catanhêde na coluna veneno, hoje;“A candidatura Dilma desmoronou, e está na hora de apurar se há condições de reconstrução” Oh coitada! Para desespero da dona Tucanhede, a nova pesquisa vai jogar um balde de gelo na imprensa marrom. Viram?.

Compare com a postagem abaixo ou no jornal do Brasil "O PSDB levou um grande susto esta semana. Os grão-tucanos descobriram que a chefe da Casa Civil e presidenciável Dilma Rousseff, de tão grudada no presidente Lula, conseguiu atrair para ela uma peculiaridade até então reservada ao chefe. Pesquisas comprovam – e a oposição não entende – que, quanto mais Lula é criticado, mais sobe sua popularidade. Qual não foi o susto da cúpula do PSDB quando uma pesquisa encomendada chegou há pouco às mãos do presidente da legenda, Sérgio Guerra, e do governador de São Paulo, José Serra"

Os números mostram uma ascensão surpreendente da ministra Dilma, Ou seja, o PSDB mirou no que viu como alvo certo para uma queda brusca e derrubou o que não esperava: a própria estratégia de fustigar Lula e Dilma. O governador Serra mostrou os dados a amigos. "Quanto mais apanha, mais cresce", revela o consenso desalentador.

Dilma, da coalizão para 2010 não caiu, nem deverá cair.. Mas poderá se gabar, a partir de hoje, de que o PSDB fez a ela o bem que o PMDB, irritado com seu poder no Planalto, nunca pensou: lançar Dilma candidata. .(Mais)



E, na coluna da Renata Lo Prete

Oposição no divã

A reunião entre as cúpulas do PSDB e do DEM, na segunda-feira em São Paulo, tem por objetivo tentar definir uma estratégia de longo prazo para a oposição, atônita diante dos recordes de popularidade de Lula.

A ordem agora é tentar derrubar Altemir Gregolin (Pesca), para ter como esgrimir algum feito na CPI mista dos Cartões. Na semana que vem, Vic Pires (DEM-PA) deve vir com munição nova contra o ministro. assinante)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração