Pages

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Alunos do ensino básico de Sergipe fazem foguete

Durante a I Conferência Nacional de Educação Básica, em Brasília, foi apresentado e lançado com sucesso um foguete experimental produto do projeto Hermes, desenvolvido pelo professor de geografia Nilson Santos, da Escola Estadual General Calazans, do município de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe (72 Km de Aracaju).

Os alunos desenvolveram o foguete com material reciclável que tem um lançador eletrônico, um módulo de serviço (aonde é alojada a carga) e um compartimento de recuperação, com sistema de pára-quedas.

Parabéns aos alunos Vismonde Santos e José Cristiano, e seus outros colegas que participaram do projeto.

Parabéns ao professor Nilson Santos, orientador do projeto, que teve a iniciativa de procurar o programa de formação continuada para professores do Programa AEB Escola, da Agencia Espacial Brasileira.

Parabéns à Escola Estadual General Calazans.

Assim como há Ronaldinhos que jogam bola desde crianças e serão futuros craques de futebol, estes estudantes serão futuros craques em ciência e tecnologia, e dentro de alguns anos estarão construindo e lançando foguetes de verdade na base de Alcântara.

O AEB Escola envia aos centros de ensino de todo o País, de forma gratuita, um material de apoio desenvolvido para estimular a cultura da observação e da experimentação em sala de aula utilizando os conceitos da Astronáutica (Ciências Espaciais). O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pela área das ciência espaciais e, com isso, desenvolver futuros talentos para o programa espacial brasileiro.

Professores, alunos e diretores envolvidos com ensino de ciência em todo Brasil devem seguir o exemplo do professor Nilson Santos, para despertar talentos como o de seus alunos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração