No programa Café com o Presidente de ontem, dia 10, o Presidente Lula explicou que obras do Pac nas favelas e periferias são em todas as regiões do Brasil.
"E não é apenas no Rio de Janeiro. Veja, nós estamos fazendo isso nas vinte e seis capitais mais no DF. Ou seja, não há uma única capital ou região metropolitana que não esteja recebendo obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que estão começando neste momento. São bilhões e bilhões de reais investidos na urbanização de favela, em saneamento básico, recuperação de casas e construção de novas casas.
... não apenas no Complexo do Alemão, Rocinha e Manguinhos. Ou seja, nós já tínhamos começado em Pavão-Pavãozinho, em toda a Baixada Fluminense têm obras muito grandes, como têm em toda a região metropolitana da capital de São Paulo e região de Campinas, na Baixada Santista. O quê que nós estamos fazendo? Veja, nós estamos levando: primeiro, aonde não tem rua, nós estamos abrindo as ruas. Vamos levar posto de polícia, vamos levar hospital, vamos levar área de lazer, vamos levar biblioteca. Ou seja, nós vamos cuidar para que as pessoas tenham nas favelas onde moram as mesmas condições de vida que tem todo cidadão brasileiro que mora num bairro comum deste país. De forma que, eu agora vou viajar muito o Brasil. É importante ter em conta que eu vou percorrer o Brasil, tenho uma agenda em que eu vou visitar todas as capitais. Por quê? Na medida em que nós colocamos quarenta bilhões de reais pra cuidar de urbanização de favelas e saneamento básico, nós agora temos que tá em cima, pra que essas coisas aconteçam. Eu queria até pedir pra imprensa acompanhar, eu queria pedir pra sociedade acompanhar, pra que a gente fizesse valer, primeiro a disposição do Governo de fazer a aplicação dos recursos. Segundo, pra que todo mundo se sinta responsável pela melhoria da qualidade de vida do povo."
Na continuação da nota abaixo tem a íntegra do programa.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração