O governador de SP José Serra anunciou aumento das verbas de publicidade:
Aumentar programas sociais não pode em ano eleitoral ! Dar aumento ao PIG para falar bem do governo que paga e contra os adversários, pode?EMPRESAS DE PROPAGANDA VENCEDORAS LIGADAS AOS TUCANOS
Dia 29/02 saiu as 3 empresas de propaganda vencedoras da licitação por escolha "técnica":
1) LUA BRANCA - ficará com a conta de R$ 34,6 milhões - é a mesma empresa que fez a propaganda eleitoral de Serra em 2004 e de Serra e Alckmin em 2006).
2) CONTEXTO - conta de R$ 30 milhões - já atendeu a Nossa Caixa, na época de Alckmin, quando o banco fazia propaganda em jornais e rádios do interior de propriedade dos deputados estaduais, o que gerava forte cheiro de compra de votos.
3) ADAG - R$ 23,4 milhões - atende a Nossa Caixa atualmente e a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo)
FOLHA DE SÃO PAULO MOSTRA SERVIÇO
Hoje, domingo, a Folha de São Paulo, já fez reportagem (para assinantes) contra Aécio Neves para tentar empatar o jogo no SERRAcard com o tucano mineiro:
"Minas gastou R$ 60,6 mi em diárias em 2007" - foi o título.
Mas a Folha não disse que nessa briga de tucanos não tem vencedores, porque é o sujo falando do mal lavado.
Os gastos com diárias do Governo de José Serra , foram 2 vezes maiores que o governo de Aécio: R$ 127 milhões (por falta de transparência não se sabe quais foram feitas no SERRAcard).
VEJA DÁ RECADO: TAMBÉM QUERO!
A coluna Radar da Revista Veja, noticiou as agências vencedoras, e os vínculos com campanha tucanas.
O jornalista Luiz Nassif tem denunciado o uso dessa coluna para mandar recados de interesses econômicos.
Daí presume-se que a Veja, de tão queimada que está, já é carta fora do baralho na propaganda governamental de Serra, por isso está reclamando seu quinhão.
DIVISÃO DO BÔLO:
Serra dividiu a verba em 3 "lotes". Três contas de publicidade institucional para o mesmo governo, o que não dá muito bem para entender:
Conta 1 (R$ 23,4 milhões): conta institucional, serviços de utilidade pública.
Conta 2 (R$ 30 milhões): propaganda de defesa da cidadania e serviço público.
Conta 3 (R$ 34,6 milhões): projetos de interesse público e mobilização social.
Entenderam a diferença de uma conta e outra? Nem eu.
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