Pages

sábado, 22 de março de 2008

DEMagogia

Estou lendo aqui. As Forças Armadas afirmam ter um plano pronto para entrar em ação imediatamente no combate à epidemia de dengue no Rio de Janeiro e no atendimento às vítimas da doença. A confirmação da participação do Exército nas ações contra a doença veio do próprio ministro da Defesa, Nelson Jobim, em Washington (EUA). 'Não há dúvida de que vamos ajudar", disse.

Então lembrei-me que em 21/05/2005, foram criada hospital de campanha da Marinha e da Aeronáutica, para antender a população carioca, e suprir a falta de capacidade de atendimento dos hospitais mantidos pela Prefeitura do Rio.

Após realizarem 33.922 atendimentos e procedimentos em um período de 45 dias, os hospitais de campanha da Marinha e da Aeronáutica tiveram suas atividades encerradas pelo Ministério da Saúde, no Rio. Leia

Para quem não sabe, Cesar Maia é prefeito virtual do Rio desde de 2000. Interessante notar que em 2005, quando o Presidente Lula declarou intervenção na Saúde do Rio, e passou a administrar os hospitais, nem o deputado do PFL/DEM Rodrigo Maia (RJ), e nem seu pai o prefeito do Rio, Cesar Maia, criticou o ministro da Saúde, ou acusou de politizar o desgoverno carioca.


E a assessoria de imprensa da TV Globo soltou nota para contar que o apresentador Luciano Huck também está com dengue. Poxa que inustiça. Eu tive dengue depois de passar duas semanas fazendo um curso na UENF no Rio, e a Globo não disse nada!

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração