Pages

quinta-feira, 27 de março de 2008

Atravesse a ponte Rio-Niterói e livre-se da DEM-gue

Niterói é governada pelo discreto prefeito Godofredo Pinto, do PT. Antes foi governada por sucessivos governos do PDT.

A dengue incomoda também lá, até porque há moradores que contraem a doença ao visitarem o Rio. Mas este ano não há nenhuma morte, e limitam-se a 902 notificações, sendo 43 confirmados, 66 descartadas e 779 ainda em investigação.

Proporcionalmente ao tamanho da população, a incidência é muito menor em Niterói do que a verificada na cidade do Rio de Janeiro.

Entre as notificações de dengue em Niterói, 157 são de moradores da cidade vizinha de São Gonçalo, 13 do Rio de Janeiro e seis de Itaboraí.

Há 15 anos, Niterói implantou um exemplar e bem sucedido programa de médicos de família. Faz um controle de infestação do mosquito da dengue o ano inteiro, não deixando focos proliferarem.

Ou seja, a vigilância sanitária, simplesmente faz o dever de casa, coisa que não acontece na prefeitura demo-tucana de César "Herodes" Maia.

O Rio está na mesma região metropolitana que Niterói, tem o mesmo clima, mesma vegetação, mesmos problemas sociais. Mas o Rio tem um prefeito demo-pefelista, que durante anos desvia dinheiro da saúde para outras finalidades em vez de usar em ações de saúde e contratar médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

Niterói desmente qualquer desculpa de César "Herodes" Maia de que a DEM-gue é culpa do governo federal.

É claro que o ministério da saúde tem que fazer sua parte, e faz. Mas é a prefeitura quem cuida de lixo, terrenos baldios, entulhos abandonados, piscinas e caixas d'água, ou seja, os focos de mosquitos.

Como se vê, não votar nos demos e tucanos nas próximas eleições de outubro é também questão de vida ou morte.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração