Pages

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ainda sobre Paulo Henrique Amorim


PHA esteve na sede da CUT na noite do dia 17 de março fazendo um debate com Artur Henrique dos Santos, presidente da CUT, sobre o tema "O papel dos meios de comunicação alternativos na formação e transformação social", no ato de lançamento do jornal nº 1 da central, que pretende ser mensal. Muito à vontade, PHA falou para um auditório totalmente lotado, sobre sua experiência jornalística e apresentou uma série de informativos empresariais que apresentam uma conjuntura extremamente favorável no Brasil, sob todos os aspectos.

Um quadro totalmente inverso daquele que apresenta o PIG diariamente através de seus “colonistas”, ou seja, os colunistas que ficam no colo do patrão, como bem define o próprio PHA. Artur Henrique fez inclusive a leitura de parte do texto (Leia aqui) de Diogo Mainardi na Revista Veja de janeiro de 2005, orientando seus leitores a venderem o carro, o apartamento e investirem tudo em dólar. Pois o dólar ia disparar, o Brasil ia quebrar e seus eleitores iriam agradecer por este valioso conselho. O dólar estava então cotado a R$ 2,674. Imaginem se algum leitor desavisado seguiu a orientação de Mainardi, concluiu Artur Henrique.

No dia seguinte, a surpresa: PHA havia sido demitido por fax. Um contrato que ia até o final de dezembro de 2008 foi simplesmente rompido pelo portal IG. Possivelmente em razão de suas críticas ao BrOi, a polêmica fusão da Brasil Telecom com a Oi. Para o PIG, imprensa livre é o direito de impor seu pensamento livremente e ter a liberdade de demitir livremente quem discordar disso. Mas para infelicidade do PIG e dos blogueiros de direita - que tiveram orgasmos de felicidade com a demissão - no dia seguinte PHA estava de novo na rede, em seu próprio site.

Mas a nossa luta não acabou. A reação a essa arbitrariedade cometida não foi suficiente. Temos que continuar denunciando a atitude do IG, principalmente através de seu ombudsman, no endereço ombudsman@ig.com.br para mostrar que no Brasil, a tal “liberdade de expressão” tão propagada pelo PIG, serve apenas para eles falarem e escreverem os absurdos que vemos todos através das bocas e escritas de Miriam Leitão, Eliane Cantanhêde, Clóvis Rossi, Diogo Mainardi, Arnaldo Jabour e tantos outros. Se a moda pega, logo o Eduardo Guimarães é expulso do UOL, onde seu blog está hospedado, ou o IG pode se sentir encorajado a despachar o Mino Carta, Luis Nassif e Zé Dirceu, para ficar em alguns exemplos.

Nelson Canesin

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração