Pages

terça-feira, 4 de março de 2008

Aécio com o pé no PMDB. Em encontro com Temer, Aécio sugere "projeto único"

O governador de Minas Geras, Aécio Neves, jantou ontem com o presidente nacional do PMDB, o deputado Michel Temer (SP), reforçando as especulações sobre uma possível saída sua do PSDB. "Sempre que eu tiver oportunidade de interlocução não só dentro, como fora de meu partido, estarei aberto a ela", afirmou o governador, ao chegar à casa do empresário José Yunes, um ex-deputado pemedebista Aécio não descartou a possibilidade de discutir projetos políticos , embore negue a hipótese de troca de sigla. "É muito cedo para discutir a questão do arco de alianças para 2010, não vim com este objetivo, mas quero participar de uma grande construção, daquilo que acho que falta para o País hoje, que é um projeto nacional. Projeto de poder, de candidaturas, o Brasil tem de sobra", disse. Aécio divide a condição de presidenciável do PSDB com o governador paulista, José Serra.

"Serei sempre uma peça disposta a participar destas discussões, independente do meu caminho pessoal". Aécio acrescentou ainda que estava em São Paulo a convite do dirigente pemedebista. "Estarei sempre pronto para aceitar os convites de um presidente de um partido tão importante como o PMDB e de uma liderança política como o deputado Michel Temer".

Aécio usou o caso de Minas como um exemplo de uma ensaio para a construção de um projeto único nacional. "Tanto do ponto de vista administrativo como político, Minas é um exemplo. Estamos conversando com eventuais adversários nossos, em torno da construção de projetos. É preciso mais diálogo e menos disputa pelo poder ", disse.

O governador mineiro tenta articular uma candidatura única entre PT e o PSDB para a capital mineira este ano e lançou na dis puta seu secretário de Desenvolvimento, Márcio Lacerda (PSB). Mas o ministro das Comunicações, o pemedebista Hélio Costa, com pretensões de concorrer ao governo estadual em 2010, reagiu de maneira contrária.

Aécio e Temer estiveram juntos ainda este final de semana em São Paulo, na festa de aniversário do pré-candidato do PC do B à prefeitura, Aldo Rebelo (SP).

A sucessão presidencial não é o único tema eleitoral na agenda entre Aécio Neves e Michel Temer. A iniciativa de divulgar a realização do encontro partiu do governador mineiro e foi recebida com irritação pelo deputado pemedebista, que esperava manter a reunião sob sigilo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração