Com o adiamento de todas as sessões do Congresso, ficou para hoje a votação dos 12 destaques da MP 398, que criou a TV pública, A MP foi aprovada no plenário da Câmara na noite de terça-feira. Foram 336 votos a favor e 103 contra, além de três abstenções que totalizaram 442 votantes. A oposição ainda tentará derrubar trechos da MP quando a votação for remarcada. O relatório do deputado Walter Pinheiro (PT-BA) foi criticado pelo DEM e pelo PSDB, e até pelo PTB, que é da base aliada do governo. DEM e PSDB acusaram o governo de criar um novo tipo de imposto com a Contribuição para Fomento da Radiodifusão Pública e prometeram recorrer ao STF.
Com o mapa da votação da medida provisória da TV Brasil na mão, a direção da emissora concluiu que a polêmica em torno de sua criação passou ao largo da base governista: sete partidos aliados votaram 100% a favor. No PMDB, apenas dois de 76 deputados foram contrários.
O combate à criação do canal não foi bandeira capaz de unir a oposição como a CPMF. O PSOL votou todo a favor. PPS e PV deram apenas um voto cada contra. E o DEM, que fez o maior carnaval contra a medida, registrou quatro votos a favor.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração