Pages

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Precisamos da sua ajuda. Pode nos ajudar?


Meus queridos leitores. Antes de mais nada, me desculpem pelo meu "azedume" no dia de hoje. Estou indignada com certas coisas que eu ando sabendo e vendo na redação de jornal. A imprensa querendo governar o Brasil. Derrubando ministros. Uns só pelo fato de serem "pretos" como no caso da Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), e do ministro Orlando Silva(dos esportes).

A imprensa (Folha em especial) só não conseguiu derrubar o ministro, por que Orlando Silva, retirou o valor de R$ 30.870,38 de uma aplicação pessoal dele no Banco do Brasil, e devolveu tudo que foi gasto com cartões corporativos em sua pasta entre os anos de 2006 e 2007. Vejam bem, devolveu até a quantia que ele gastou em viagens e despesas enquanto estava a trabalho pelo ministério dos esportes.

Quanto a ministra, eu não preciso dizer nada. O Kabengele Munanga, resumiu muito bem tudo que eu gostaria de dizer: "A saída da ministra é uma vitória das pessoas que não concordaram com a criação da própria secretaria. É uma vitória das pessoas contrárias às políticas de ações afirmativas para a população negra", disse Kabengele Munanga, professor de antropologia e diretor de estudos africanos da USP.

Para o professor Nelson Inocêncio, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UnB (Universidade de Brasília), a demissão de Matilde traz um prejuízo conjunto. "Na medida que existe um descontentamento com essa secretaria, tudo serve de pretexto. É um prejuízo à secretaria, às políticas e ao movimento", declarou.

E a gente sabe que os que concentram a renda do país, onde a maioria não é negra, influenciaram contra a secretaria e contra a ministra. Não é mesmo?

Bom, como vocês puderam observar, a defesa intransigente do governo Lula contra a imprensa está em nossas mãos. É por isso que eu quero pedir a todos vocês que votem no nosso blog aqui no site do Ibest. Nós sabemos que não vamos levar o prêmio, e não estamos preocupados em ganhar troféu, que é o prêmio do vencedor. O que queremos é ficar entre os cinco, assim um grande número de pessoas vão conhecer o blog. Dessa forma, muito mais pessoas vão saber o que o Presidente Lula já fez pelo Brasil e o que ainda tem a fazer. Muitos vão tomar conhecimento que existe sim conspiração na mídia. Uma conspiração do silêncio (título de um filme americano com Spencer Tracy) na imprensa que deixa de publicar ou se manifestar sobre vários assuntos importantes do governo, enquanto concede amplo espaço a quem quer bater em Lula.

Eu gostaria que vocês me ajudassem a mostrar para o mundo, que a imprensa que se diz a favor do povo, é mais uma a enganar o povo com suas noticias tendenciosas e cheia de conteúdos que não são a verdade, objetivando apenas atingir quem se contradiz aos seus financiadores diários. Usa da palavra liberdade de expressão para acorrentar a mente dos menos informados impossibilitados de fazer uma interpretação mais profunda de seu conteúdo promiscuo. É lamentável o que se vê dos meios de comunicações que são dirigidos por empresários, que não deveriam, mas são iguais a qualquer sanguessuga que a muito explora e vive da fragilidade de uma parte de povo submetido a essa condição humilhante pela sua própria historia de colonização visionária e injusta. Em especial as empresas ligadas as Organizações Globo de Roberto Marinho, Folha dos Frias e Estadão dos Mesquitas .

Se vocês meus queridos leitores, concordam com o que eu escrevi neste post, vamos a luta. Peça votos aos seus amigos e familiares. Repassem na sua lista de e-mails o endereço do Ibest: http://www.premioibest.com.br/ibest/categoria.action?id=74&pager.offset=0
Caso você tenham dúvidas de como votar no nosso blog, aqui você vai saber passo a passo como votar


Nós agradecemos a sua colaboração. E lembre-se: Todos juntos somos fortes Somos flecha e somos arco Todos nós no mesmo barco Não há nada pra temer - ao nosso lado há um amigo. Que é preciso proteger!

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração