A Mônica Bergamo, (ao que me parece, não é assim tão tucana como os demais jornalista da Folha), foi ao Circo du Soleil. Encontrou por lá os tucanos, e escreveu em sua coluna o que viu e ouviu. No intervalo do espetáculo "Alegría", um dos diretores do Cirque du Soleil, Robbie Mackenzie, foi apresentado anteontem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "É sua primeira vez em São Paulo?", perguntou FHC. Mackenzie disse que já havia visitado a cidade e que a considera "fabulous [fabulosa]". O ex-presidente responde: "A cidade é muito grande, mas também é muito pobre. É muito difícil viver aqui". Os dois fizeram ainda comentários sobre a violência.
Abordado por repórteres, o ex-presidente se esquivou de opinar sobre o uso de cartões corporativos pelo governo federal, um tipo de gasto que começa a ser questionado também em relação ao governo estadual. "Não, não, não é assunto para se falar no circo. Por favor, eu não vou falar disso aqui. Pergunte ao governador", sugere, apontando para o vice de José Serra, Alberto Goldman, que se aproxima disparando elogios a textos publicados do tucano.
Diante de uma longa fila no toalete, Fernando Henrique desvia a rota e, por sugestão de assessores, usa o lavatório reservado aos deficientes. Dona Ruth, abordada por repórteres, diz que o espetáculo é "uma beleza". E só. "Não gosto de ficar aparecendo. Você já tem uma "frasezinha" pra botar aí. Já tá bom, né?"
Então...ai, depois disso tudo, os paulistas votam no tucano.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração