Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dinheiro público para promoção pessoal


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), pré-candidato à reeleição, dobrou os gastos com publicidade entre 2006 e o ano passado, com despesas empenhadas (gastos autorizados) de R$ 66,9 milhões, valor 117% superior ao do período anterior. Foi o maior salto entre todas as secretarias de Kassab, que ontem divulgou o balanço provisório de 2007.

Em verbas liquidadas (pagamentos já liberados), o valor chega a R$ 58,5 milhões, (121%), em relação a 2006.Kassab era vice de José Serra (PSDB) e agora, com apoio do governador, pretende disputar as eleições de outubro.

A estratégia de divulgar cada vez mais as realizações da prefeitura, além da presença constante de Kassab na propaganda eleitoral gratuita do DEM na TV, ocorreu em um momento em que ele precisava se mostrar viável para confrontar o ex-governador tucano Geraldo Alckmin na candidatura do bloco PSDB-DEM.

Neste ano, Kassab reservou R$ 36,5 milhões para publicidade. Em 2007, a previsão era de R$ 35,5 milhões, mas foram empenhados R$ 66,9 milhões.No início do mandato, em 2005, Serra contingenciou as despesas da administração e aplicou na publicidade cerca de um terço do valor de 2007.

O salto com a divulgação de programas e obras da prefeitura coincide com o primeiro contrato de agências de publicidade firmado pela gestão PSDB-DEM. No início do ano passado, assumiram o serviço duas agências ligadas ao PSDB, a Nova S/B e a Lua Branca.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração