Recorde
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou ontem que serão distribuídas 19,5 milhões de camisinhas em todo o país durante o carnaval - 77% a mais do que no ano passado, quando foram entregues aos foliões 11 milhões. Ao todo, o ministério adquiriu um bilhão de preservativos - a maior compra já realizada no mundo, segundo José Gomes Temporão. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha de prevenção à Aids deste ano, ontem, cujo foco será a luta contra a feminilização da doença.
O Ministério da Saúde fez a maior compra já realizada no mundo de preservativos masculinos, num total de um bilhão. Vamos distribuir 600 milhões apenas neste ano, além de termos estoque garantido para os anos seguintes - disse o ministro.
Segundo o Ministério da Saúde, numa pesquisa feita com pessoas entre 13 e 24 anos, há 10 mulheres com Aids para cada seis homens. Ainda de acordo com o ministério, 87% dos homens garantem usar camisinha durante as relações sexuais, contra apenas 42% das mulheres ouvidas.
Com base nesses números, o ministério lançou ontem a campanha, cujo slogan é "Bom de cama é quem usa camisinha". Cerca de 100 mil tatuagens temporárias serão distribuídas, além de filme de 30 segundos para a TV, 350 mil cartazes, 3,5 milhões de folders e 700 mil cartazes. A campanha foi lançada no Centro Cultural Cartola, na Mangueira.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração