Pages

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Presidente adia viagem de férias


Depois de passar o dia de ontem reunido com integrantes da cúpula econômica do governo, o Presidente Lula decidiu adiar sua folga para acompanhar de perto a implantação das novas medidas que visam a compensar a perda na arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo assessores do Planalto, para justificar o adiamento da folga de uma semana, que estava marcada para ter início na tarde de ontem, Lula disse que antes de descansar pretendia resolver qual posição seria adotada pelo governo na tentativa de minimizar o impacto na arrecadação de cerca de R$ 40 bilhões por conta da derrubada da CPMF. Além disso, antes de viajar o Presidente Lula ainda pretende se reunir com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e com o ministro das Cidades, Márcio Fortes. A exemplo das conversas que manteve com integrantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento na semana passada, Lula pretende obter um relato dos ministros sobre o que foi feito por cada órgão em 2007.

Folga

De acordo com a nova programação do Presidente Lula, ele e a primeira-dama, Marisa Letícia, viajam amanhã à noite para São Bernardo do Campo, onde passam o final de semana com familiares. Somente no domingo Lula pretende decidir se leva adiante os planos de passar uma semana descansando em uma praia. Entre os possíveis destinos estudados pelo presidente estão a reserva da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, e o balneário pernambucano de Fernando de Noronha.

Independentemente da decisão do Presidente sobre sua semana de folga, dois ministros tiveram o pedido de férias publicado ontem no Diário Oficial: o ministro do Esporte, Orlando Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. De acordo com a publicação, ambos devem permanecer de folga até o próximo dia 9.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração