Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Esqueçam o que eu disse


O prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) está administrando a cidade de forma só para tentar a reeleição. É o caso dos motoqueiros que ele quer que fiquem só na pista local das marginais da capital. Enfrenta a manifestação contra e depois volta atrás. Para resumir: coloca o bode na sala e depois tira. E o que interessa debater como as áreas da saúde e educação ficam relegadas ao segundo plano

Após provocar caos no trânsito e congestionamento recorde de 201 km na cidade, a medida foi abandonada. O prefeito voltou atrás na sua decisão que criou corredor exclusivo para motos "A média de congestionamento na avenida, que durante todo o ano de 2006 ficou entre 2,5 e 3 km, foi mais que o dobro do normal nos dois dias em que uma das cinco pistas ficou reservada às motos: 5,1 km na segunda-feira e 7 km ontem. Isso em plenas férias disse o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes.

(Veja a foto do congestionamento na Avenida 23 de maio(SP) com o corredor para motos)

Veja agora, a foto da avenida sem o corredor para motos.

De verdade mesmo, o que houve foi que, os motoristas reclamaram do congestionamento causado pela ordem do Kassab. O prefeito, de olho no votos desses motoristas, voltou atrás. Ficou o dito pelo não dito.Da mesma forma que o prefeito voltou atrás depois de ter assinado decreto, segundo o qual os feirantes ficavam proibidos de gritar nas feiras livres, para chamar a atenção dos fregueses.

Processo contra Kassab é arquivado

O Ministério Público de São Paulo arquivou as representações criminais de abuso de autoridade e injúria (ofensa à honra) contra o prefeito Gilberto Kassab (DEM). As ações diziam respeito aos empurrões e gritos de "vagabundo" empregados por ele para expulsar, em fevereiro de 2007, o microempresário de comunicação visual Kaiser Paiva Celestino da Silva de um posto de saúde municipal.(Veja Vídeo) Ele protestava contra a Lei Cidade Limpa. O advogado de Kaiser diz que pretende recorrer ao Conselho Superior do Ministério Público.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração