Segundo um auxiliar de Lula, o Presidente Lula não partilha da idéia, difundida por alguns petistas, segundo a qual José Dirceu disparou a metralhadora giratória, na revista "Piauí", para enviar um recado ao Planalto e/ou a desafetos no PT. Para Lula, cujo filho foi um dos atingidos pela língua afiada do ex-"capitão do time", ele fez o que fez simplesmente porque "não se agüenta": precisa falar e se atribuir importância.
Outros acreditam que Dirceu se deixou acompanhar pela reportagem durante dias no exterior na tentativa de legitimar sua atividade de consultor perante um determinado público, mas que acabou se perdendo ao atirar "até contra o cadarço do próprio sapato", nas palavras de um integrante do governo...Painel - Renata Lo Prete
“Por que no te callas”?
"Ele já deu contribuições importantes ao PT. Agora deveria ter ficado quietinho, calmo, em vez de ressuscitar um tema que já foi amplamente debatido e está enterrado."
Do vereador paulistano ARSELINO TATTO sobre seu correligionário José Dirceu, que defendeu o ex-tesoureiro Delúbio Soares e afirmou que a sede do PT gaúcho foi construída "só com dinheiro de caixa dois".
Oposição quer CPI para investigar declaração de Dirceu sobre caixa 2.
À revista "Piauí", ele disse que dinheiro foi usado na compra da sede do PT gaúcho
O DEM avisa: deve pedir, no início de fevereiro, quando o Congresso volta do recesso, a criação de uma CPI para investigar as declarações do ex-ministro José Dirceu sobre a utilização de caixa dois para a compra da sede do PT gaúcho.
"A entrevista de Dirceu fala por si só. O assunto está inacabado e precisa ser reaberto", disse o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), que defende ainda a instalação de outra comissão parlamentar no Rio Grande do Sul. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) engrossou o coro, mas admite a dificuldade de conseguir votos suficientes. "Quando tentamos criar a CPI do Apagão Aéreo, no ano passado, foi muito difícil. Tivemos, inclusive, que ir ao Supremo [Tribunal Federal]. Essa seria muito mais difícil", afirmou.
"Mas vamos fazer uma indicação para que a Polícia Federal investigue as declarações e pedir informações ao Ministro da Justiça [Tarso Genro]." Segundo Fruet, "muita informação chegou mesmo após o término da CPI dos Correios, em 2006". "Esse material pode ser reutilizado", disse.
À revista "Piauí", Dirceu disse que recursos de caixa dois financiaram a compra da sede estadual do partido em Porto Alegre. O ex-ministro também defende o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos pivôs do mensalão, e chamou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), de "gaiato". Ontem, em Teresina (PI), Garibaldi respondeu: "Existem pessoas que, como José Dirceu, estão tão possuídas pelo ódio e pelo ressentimento que confundem humor com gaiatice". Da Folha
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração