Pages

sábado, 15 de dezembro de 2007

Senador Aloprado


O PFL/DEM seguiu os passos dos tucanos e avisam; reabriu a possibilidade de negociação com o governo; "Estamos dispostos a discutir. Que não nos venha com aumento de carga tributária. Existem outros caminhos", disse José Agripino (RN), líder do DEM no Senado".

A oposição já admite rediscutir a implementação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) depois de ter derrubado a manutenção do "imposto do cheque" no plenário do Senado nesta semana. Nos bastidores, líderes do DEM e do PSDB acenam com a possibilidade de negociar com o governo a recriação da CPMF em 2008. O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que apesar da postura contrária do PFL/DEM à CPMF, o partido aceitar negociar o seu retorno com o Presidente Lula

Fernando Henrique manda, Arthur Virgílio obedece

O Sr. Arthur Virgilio líder do PSDB aparece propondo a recriação da CPMF por mais um ano e diz que se o governo quiser negociar eles estão abertos para discussão sobre o assunto . Quanta incoerência! se eles tem convicção que o imposto é danoso para o país por que recriar nem que seja por um mês?. Viram a irresponabilidade que cometeram contra o país?. Descobrimos quem são os verdadeiros aloprados !.

Tratado como herói na rejeição da CPMF, mas responsabilizado pela crise instalada no PSDB, o senador Arthur Virgílio (AM) admitiu ontem que seguiu orientação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a tramitação da proposta no Congresso e que chegou a falar em abandonar a liderança da sigla. Tudo jogo de cena. Foi FHC quem pediu para Arthur Vrgílio usar do expediente.

"Ninguém de prestígio no PSDB vai comemorar, ainda mais porque os indicadores econômicos vão piorar. Só o senador Arthur Virgílio, que teve 3% dos votos quando disputou o governo do Amazonas, e o Fernando Henrique Cardoso, que tem uma das piores avaliações entre todos os políticos do Brasil." Palavras de um dos cinco governadores do PSDB -que batalharam pela prorrogação do imposto e foram derrotados por FHC.

E lá em Brasilia um demo faz as contas

O governador José Roberto Arruda, do DEM, fez as contas e acha que o DF perde R$ 250 milhões com o fim da CPMF. Entenderam por que tucanos e demos querem negociar?


A voz do leitor, no comentário, desse blog

O PSDB deu o maior tiro no pé da história. Vejamos: fortaleceu o PT e se queimou com o eleitorado ao esculhambar a CPMF e, no dia seguinte, propor novo imposto?.
Arthur Virgílio está acabado politicamente - como demonstrou as últimas eleições para governador em que ficou em 4º lugar - Queria se vingar de Lula e queimou o PSDB porque todos sabem que impossível governar em os 40 bi da CPMF. Se ainda assim o PSDB conseguir eleger o presidente em 2010 este receberá um estado falído asssim como entregou ao PT.

Portanto, se fosse Lula não aceitaria mais conversa com essa corja do PSDB - DEM. Gastaria as reservas para manter o trabalho assistencial e a saúde (existe motivo mais justo para usar as reservas?) e deixaria para o PSDB a tarefa de se acertar com o povo, afinal não era o PSDB que gritava (até ontem) que o imposto era desnecessário
”?

Carlos Gomes Lira

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração