Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Desejo a todos o que tenho CERTEZA que vai acontecer:

Um feliz e próspero 2008.

E não é da boca pra fora. É do coração, mas não é só do coração. Esse ano é da cabeça também, porque é só olhar o que está acontecendo no Brasil.

O maior responsável pela nossa prosperidade e felicidade individual somos nós mesmos, independente do governo.
Mas tem governo que joga do nosso lado, do lado povo, e tem governo que joga contra. E felizmente desde 2002 temos um governo que joga do nosso lado.

E tem a felicidade coletiva também, que a gente se sente feliz com a felicidade dos outros. E quando se trata das pessoas mais abandonadas na história do Brasil, essa depende mais do governo.
É a felicidade daqueles mais humildes que moram depois do horizonte, de onde nossas vistas de classe média, nem pensam em alcançar pela janela, mas que sempre existiram, mas eram invísiveis para os governos demo-tucanos. Eram só estatísticas no IBGE.

Hoje elas são cidadãs, elas participam do vida nacional, elas não ligam para o que a Globo diz, elas não são apenas assistidas pelas políticas públicas, elas não tem só seus direitos reconhecidos, são elas quem estão mais colaborando para o crescimento do Brasil que estamos vendo, quando são incluídas no mercado de trabalho decente, na escola, na própria classe média, elas são o motor da prosperidade econômica.

Eu tenho certeza que até os cidadãos inteligentes que eram oposicionistas por preconceito, vão se tornar esse ano também amigos do presidente Lula, porque basta desligar a TV, fechar o jornal e andar nas ruas, conversar com gente diversa, para ver que o Brasil é outro.

Os cidadãos demo-tucanos que não conseguem ser inteligentes, que brigam com os fatos, com os números, e acreditam na TV Globo e na Revista Veja, mesmo fazendo o teste de São Thomé nas ruas, não acreditam no que vêem. Esses vão continuar ranzinzas. Mas fazer o quê? São brasileiros igual a alunos preguiçosos, que não fazem o dever de casa e querem "colar" a matéria da Globo e da Veja.
Então passarão 2008 de castigo no fundo da sala com um chapeuzinho de Burro (muito mais adequado do que o nariz de palhaço, porque os palhaços de verdade, talvez os mais importantes artistas, porque trabalham para a alegria das crianças, nunca mereceram essa citação nos protestos idiotas).

Quanto aos demo-tucanos profissionais, dentro dos partidos, da imprensa, e do poder econômico, vão amargar um ano de derrotas. Apostaram tudo o que tinham, igual em um cassino, e vão perder a aposta.

E a gente, vamos ter um ano de batalhas pela frente. Além do dia a dia do cotidiano, 2008 é ano de disputa nas prefeituras. E é nas prefeituras que o governo Lula está precisando de reforço, para que o dinheiro da saúde, educação, PAC do saneamento, cadastros do bolsa família, do pró-jovem, e tantos outros programas do governo Lula, não sejam desviados para bolsos demo-tucanos nas prefeituras, em vez de chegar ao povo. Enquanto a eleição não chega, dá-lhe Polícia Federal, e nós também temos que marcar sob pressão no município esses prefeitos e vereadores corruptos, denunciando e contando para todo mundo todas as maracutaias que ficarmos sabendo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração