Relatório sobre violência
Depois de ficar na cidade de São Paulo por três dias, chegou ontem ao Rio o relator especial sobre execuções arbitrárias, sumárias ou extrajudiciais da Organização das Nações Unidas (ONU), o australiano Philip Alston. Até sábado ele vai examinar a política de segurança e a violência policial no Estado. Depois, segue para Pernambuco para apurar a ação de grupos de extermínio, a violência no campo e contra os povos indígenas. Em cada local visitado, ele receberá dossiês sobre a violência, feitos por organizações de direitos humanos e movimentos sociais.
E, será que o australiano Philip Alston viu essas cenas na avenida Paulista (SP), ontem?

Briga por caixa de engraxate na Paulista
Uma briga entre engraxates na avenida Paulista terminou em correria ontem, no fim da manhã. O motivo da confusão foi a disputa por uma caixa de engraxate. Os PMs que faziam o policiamento na região intervieram.Resultou que a Polícia tucana desceu o sarrafo, sem dó nem piedade. Um dos seis rapazes envolvidos tentou escapar, mas foi dominado. Todos foram detidos e depois liberados.
Tenho dito sempre que os tucanos e seus aliados históricos (o termo histórico é meio barra forçada) têm idéias próprias a respeito de democracia e liberdade, maneira bem peculiar de encarar. Pelo rito da democracia do PSDB e cia, todos os brasileiros têm o direito inalienável de concordar com eles, admirá-los e aplaudi-los. Já contrariá-los pode ser prejudicial à saúde.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração