O Painel do leitor da Folha de São Paulo, abriu espaço para apenas dois leitores defender o Presidente Lula.Leia aqui ou aqui na Folha
FHC
"Se por um lado o preconceito racial no Brasil é velado, por outro o preconceito de classe é e sempre foi escancarado. A fala de FHC sobre a educação escolar de Lula é uma demonstração clara de tal preconceito. FHC, justamente por ser um sociólogo internacionalmente conhecido e reconhecido academicamente, e que tem plena consciência do processo de formação de nossa sociabilidade e dos problemas sociais que o Brasil acumula desde sempre, não podia e não pode cometer um erro desta magnitude. Os fins políticos não podem justificar o emprego de qualquer meio. Isto é muito perigoso."
PAULO ROSSI (São Paulo, SP)
*
"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na década de 70 era um charmoso intelectual marxista, que estudava o negro no Brasil. Depois de eleito presidente da República mandou esquecer o que escreveu e está encerrando a vida pública com declarações pra lá de racistas. FHC é uma pessoa amargurada que não consegue admitir que um 'analfabeto' conseguiu provar mais competência e capacidade administrativa do que um doutor. Recentemente declarou que está muito chateado com Lula, pois este nunca o convidou para um café no Planalto. Mas existe também a necessidade de desviar o foco da denúncia do mensalão tucano."
MARIA JOSÉ SPEGLICH (Campinas, SP)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração