Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Aumento no emprego industrial foi o maior desde maio de 2004


O nível de emprego na indústria brasileira subiu pelo terceiro mês consecutivo. Em setembro, ele apontou alta de 1% ante o mês anterior, na série livre das influências sazonais. Foi a maior taxa de crescimento desde maio de 2004 (1,1%). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No ano, a ocupação industrial acumula alta de 1,7% até setembro e em 12 meses, de 1,4%. A folha de pagamento real do setor registrou alta de 1% ante agosto e aumento de 6% ante setembro do ano passado, acumulando um ganho de 5% no ano e de 4,2% em 12 meses.

IBGE: vendas no varejo nacional crescem 1,4% em setembro

As vendas do comércio varejista no País cresceram 1,4% em setembro ante agosto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou acima das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado,que iam de 0,7% a 1,2%.

Na comparação com setembro do ano passado, houve aumento de 8,5% das vendas no varejo. No acumulado do ano até setembro, as vendas do comércio varejista apresentam crescimento de 9,6%; no período de 12 meses, a elevação é de 8,9%.

Inflação de novembro pelo IGP-10 fica em 0,71%

A inflação de novembro medida pelo Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) foi de 0,71%, após alta de 1,07% em outubro, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado anunciado hoje ficou dentro das estimativas das previsões dos analistas do mercado financeiro ouvidos pela Agência Estado, que esperavam uma taxa entre 0,52% e 0,79%.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração