Pages

domingo, 18 de novembro de 2007

Heráclito depõe no TRE e poderá ter mandato cassado em Dezembro


Após o Procurador Eleitoral Carlos Wagner pedir a cassação do Mandato do Senador Heráclito Fortes foram ouvidas nesta manhã quatro testemunhas do caso de 'crucificação' do Prefeito Felipe Santolia ocorrido em 2002, antes das eleições estaduais. Entre as testemunhas estão o vice-prefeito de Bom Jesus e candidato à presidência regional do PT, Fábio Novo, Gregório Mendes que era o piloto do avião que transportou Santolia na época, um agente da Polícia Federal e uma quarta pessoa não identificada.

Fábio Novo foi convocado pelo fato de ter escrito uma matéria na época em que denunciava que Heráclito teria prometido a distribuição de lotes em troca de votos para ele e Hugo Napoleão. Outra denúncia que pesa contra o Senador é o fato de no cenário da crucificação de Felipe Santolia que foi tida com uma farsa para beneficia-lo nas eleições, terem sido encontrados 'santinhos' de Heráclito.

Heráclito Fortes também depôs hoje e disse estar tranqüilo de que vai ser inocentado na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo movida pelo Ministério Público Eleitoral, tanto que dispensou as testemunhas de defesa. O Senador será o último a ser julgado neste processo que também envolveu o deputado Júlio César e Ciro Filho que já foram arquivados.

O relator do processo, juiz Sebastião Ribeiro Martins informou ao Portal AZ que o processo corre em segredo de justiça segundo determina a lei e que deve ser concluído para que o julgamento ocorra ainda no mês que vem, dezembro. Heráclito Fortes que foi eleito para uma das duas vagas oferecidas para o Piauí em 2002 com uma votação estrondosa atribuída à rica propaganda eleitoral vista no Estado, se condenado poderá perder os 3 anos restantes do mandato de Senador da República. (Portal AZ)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração