Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Governo diz que o Brasil está cada vez mais atraente para os investidores


Representantes do governo brasileiro mostraram, ontem a empresários e economistas nos Estados Unidos, por que o Brasil tem se tornado cada vez mais atraente para os investidores.Investir no Brasil é negócio de alto retorno e baixo risco. A mensagem foi repetida hoje, por três integrantes do governo na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Washington.

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, disse que o Brasil pretende investir nos próximos anos quase R$ 500 bilhões em infra-estrutura, incluindo tecnologia para educação.“O governo está estudando levar a banda larga para as escolas até 2010, algo como 86% das escolas”.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse que disciplina fiscal e o acúmulo de reservas protegem o Brasil das turbulências do mercado que afetam os países ricos.“O Brasil está crescendo, porque o consumo está crescendo, porque a renda está crescendo, porque o crédito está crescendo e, o mais importante, o investimento é o que mais cresce na economia brasileira”.

Outros países emergentes, como a Índia, a China e a Rússia, também têm impulsionado a economia mundial e são vistos como boas opções de investimento, mas o Brasil teria vantagem devido ao bom relacionamento com os países vizinhos.O Brasil ficará ainda mais atraente para os investidores se influenciar decisões financeiras internacionais e hoje ficou mais perto disso. O secretario do tesouro americano, Henry Paulson, disse que apóia a presença do Brasil no grupo de países que comanda o FMI.

“O secretário Paulson se mostrou muito receptivo à proposta que nós estamos defendendo de ampliar o G-7 para um G que possa abrigar os países emergentes, que estão tendo uma responsabilidade, um peso econômico e um papel político muito maior no cenário internacional”, declarou Guido Mantega, ministro da Fazenda.O G-7 é o grupo dos sete países mais industrializados do mundo.

By Helena™

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração