O presidente Lula cumpre agenda em Nova York (EUA), onde abrirá na manhã de terça-feira (25) a 62ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O aquecimento global e alternativas à redução na emissão de gases poluentes, como o uso de biocombustíveis, serão o tema da Assembléia Geral e também do encontro de Lula com secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.
Segunda (24), Lula se reunirá com cada um de seis chefes de Estado e de governo: Angela Merkel (Alemanha), Bush (EUA), Lech Kacynski (Polônia), Han Duck-soo (Coréia do Sul), Václav Klaus (República Tcheca), José Ramos-Horta (Timor Leste).
Terça, na sede da ONU, Lula retomará as reuniões bilaterais com o presidente da Indonésia, Susilo Yudhoyono, depois com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas, e às 11h45, com o presidente da França, Nicholas Sarkozy.
O último compromisso do presidente em Nova York será uma entrevista ao programa de televisão Charlie Rose, da Rede PBS (A TV Pública dos EUA). O retorno se dará na terça-feira à tarde.
(da Agência Brasil)
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração