À tarde, em Aracaju, a comitiva presidencial, o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Deda, o presidente da Petrobrás e o diretor de Exploração e Produção da companhia, Guilherme Estrella, participarão do batismo da Plataforma de Piranema.
A plataforma que vai operar no campo de Piranema, em Sergipe, afretada à norueguesa Sevan Marine, é um projeto pioneiro no mundo pelas características técnicas inéditas.
Tem casco redondo, ao contrário das plataformas flutuantes tradicionais, que normalmente resultam da transformação de um navio petroleiro em unidade de produção. É mais versátil e estável, podendo operar em condições ambientais mais severas.
O óleo de Piranema será o mais leve entre produzidos em águas profundas no Brasil.
Este será o primeiro projeto de produção em águas profundas - em profundidade d'água entre 1.000 e 1.500 metros - no Nordeste. Os investimentos no desenvolvimento do projeto, que iniciará a produção até o final do ano, chegaram a R$ 2,4 bilhões.
A plataforma de Piranema está ancorada a aproximadamente 25 Km da costa sergipana. Ela produzirá, inicialmente, 10 mil barris diários de petróleo, podendo chegar a 30 mil em 2008. Até 2018, a produção acumulada deverá chegar a 30 milhões de barris.
Sergipe passará a ser o quarto estado maior produtor de Petróleo do Brasil, e receberá mais royalties do petróleo.
Amanhã, ainda em Sergipe, será assinado a 2a. fase fase do Programa Luz para Todos, entre o governador Marcelo Déda e o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner.
A segunda etapa do ‘Luz para Todos' tem o objetivo de universalizar o acesso à energia elétrica até dezembro de 2008. Uma das metas desta nova etapa é a obtenção de 26.608 novas ligações em Sergipe.
Vamos deixar o homem trabalhar?
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração