Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A farra das tarifas bancárias vai acabar

Os bancos fazem o que querem com as tarifas bancárias.

Agora o governo vai finalmente regulamentar essas tarifas, para o cidadão saber com transparência o que paga, e decidir pelo que quer pagar, além de escolher outro banco que cobre menos.

A título de curiosidade, sugiro somar o que cada um paga de tarifas bancárias com o que paga de CPMF. Se conseguirem somar extratos de 3 meses ou de 1 ano, melhor ainda, porque tem tarifas que são trimestrais.

Acho que muita gente que anda dizendo Xô-CPMF, vai passar a dizer Xô-Tarifas bancárias.

As tarifas são mais nocivas para quem é de baixa renda e tem menos dinheiro em conta. Os bancos simplesmente não cobram tarifas de quem tem muito dinheiro aplicado. É a tal tarifa zero.

É claro que essa informação não interessa aos demo-tucanos. Os Demos tem muitos banqueiros em seus quadros. A família Bornhausen é de banqueiros. O banco Itaú já teve vários diretores que foram políticos dos Demos (Olavo Setúbal, Claúdio Lembo). Muitos ex membros da equipe econômica de FHC são banqueiros hoje.

1 Comentários:

PARADIGMA - Marco Magioli disse...

E ainda tem gente que não percebe que não se pode pagar tarifa a quem vai depositar pagamentos de contas nos bancos. Trata-se de depósito à vista! Será que não é mesmo percebido? O se fazem de desapercebidos? Porquê o PT , ao contrário do PSDB - instaurador das tarifas -, simplesmente não as extinguiu; mas, administra e legitima este roubo, enquanto partido? http://www.peticaopublica.com.br/?pi=MAM2012

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração