Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Azeredo começa a abrir o bico: TUCANODUTO financiou FHC em Minas

A estratégia dos Tucanos era primeiro confinar o TUCANODUTO à Minas. Depois entregar a cabeça de Azeredo na bandeja, para ser processado no STF.

Essa combinação parecia que daria certo no que dependesse da mídia. O PIG (Partido da Imprensa Golpista) estava seguindo o roteiro à risca: o personagem central dos escândalos no noticiário vinha sendo Walfrido Mares Guia, mais até que Azeredo. Aécio era nome praticamente proibido.

Mas faltou combinar com Ministério Público e com o próprio Azeredo, para dar certo.

Azeredo, que sabe o que fez e como fez, está com medo de enfrentar o processo no STF que se avizinha, sozinho.

Ao sentir o laço da corda da forca, cuidadosamente preparado pela cúpula tucana, roçando seu pescoço, Azeredo começou a abrir o bico, enviando recados através de uma pequena entrevista à Folha de São Paulo.

A cúpula tucana, tal qual os carrascos do cadafalso que usam máscaras, não quer se expor abertamente. Todos querem se esconder do TUCANODUTO.

Mas é sabido que FHC em seus discursos atabalhoados nos salões para a elite cansada, já defendeu o sacrifício de Azeredo, e não é de hoje.

Serra, ontem, saiu em "defesa" de Aécio, abandonando Azeredo.

Tasso Jereissati (sucessor de Azeredo na presidência do PSDB) e Sérgio Guerra (provável futuro presidente da legenda), reuniram-se com Azeredo para lhe colocarem a corda no pescoço: disseram que Azeredo deveria entregar-se à própria sorte, e não envolver mais o PSDB, afinal muita gente precisaria salvar a própria pele.

Com isso, Azeredo confirmou à Folha a prática de caixa dois (e haveria como negar?), e foi além dizendo que a campanha foi de todos partidos coligados (PSDB, Demos, PTB, etc), que envolvia outros cargos, até mesmo de presidente da República (FHC).

Disse que financiou a campanha de FHC em Minas:

"Sim, parte dos custos [campanha de FHC] foram bancados pela minha campanha. Fernando Henrique não foi a Minas na campanha por causa do Itamar Franco, que era meu adversário, mas tinha comitês bancados pela minha campanha."

Como resultado do recado, Aécio, com medo de ser a próxima vítima da indiscrição de Azeredo, já saiu em "defesa", dizendo ser Azeredo um "homem de bem" ...

Ahhh ... se fosse um petista quem fizesse uma declaração dessas ...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração