Empregos com carteira assinada em agosto cresceu 7% em relação a agosto de 2006. Em relação a Julho deste ano, que está batendo recordes de contratações, cresceu 2.5%.
O crescimento do PIB no segundo trimestre já tinha sido de 5,4%.
O segundo balanço do PAC, que monitorou o período de maio a agosto, mostrou que 94,1% do valor investido e 90,3% em ações, apresentavam andamento satisfatório.
Em abril o PAC tinha 1.646 ações registradas e passou para 2.014 de maio a agosto.
O volume de recursos empenhados (comprometidos, mas ainda não gastos efetivamente) cresceu 249% no período, equivalendo à 45% do total previsto para este ano.
Sabem qual foi a ênfase do G1 da Globo? "Governo gastou R$ 1,37 bilhão, ou 9,3% do PAC até setembro"
A manchete contém as seguintes falsidades:
- O relatório monitorou até agosto, e não até setembro, como diz o Globo.
- O governo LIBEROU PAGAMENTOS de 9,3% do PAC. Pagamentos de obras se dão quando concluídas etapas. O fato de uma etapa não estar concluída, não significa que não esteja em andamento. Liberar pagamentos, significa pagar pelo que está pronto, vistoriado e autorizado a pagar. Coisas que estarão prontas no final do ano, por exemplo, só serão pagas em 2008.
Ponto para o governo Lula pelo rigor na liberação de pagamentos.
A Globo quis dar uma feição negativa a uma notícia positiva.
Coitado de quem se informa pelas organizações Globo.
O Ministério da Saúde deveria advertir que imprensa que transformam notícias positivas em negativas fazem mal à saúde: causam mau humor, irritação, estresse e até depressão desnecessariamente a quem acredita nelas.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração