Pages

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Penas de aluguel do imprensalão entram em pânico!

"Os textos e os discursos veiculados diriamente na mídia corporativa (que visa o lucro acima de tudo e de todos) pelos "penas de aluguel" da direita golpista tupiniquim, estão ficando cada vez mais agressivos e desesperados. Mas é fácil entender o motivo do pânico de gente como Fernando Rodrigues, Eliane Cantanhede, Arnaldo Jabor, Mainardi, Azevedo, Noblat e afins: a campanha que eles realizam diariamente contra Lula e o PT não está surtindo nenhum lucro para quem os banca. Prova disso são as últimas pesquisas publicadas no imprensalão que, para desgosto da elite racista e predadora do país (cerca de 7% da população), mostra claramente que o presidente Lula continua com altos índices de aprovação em todas as camadas da sociedade." Leia mais no Blog tudo em cima do jornalista André Lux.

Comentário meu:

Nota-se dois movimentos nestes dias:

Um é dos donos da imprensa que esgotaram seu estoque de munição direta contra Lula e querem se recompor, desviando para Renan.
Estão justificando a exploração política da tragédia da TAM através de seus porta-vozes, e tentando contornar o forte repúdio despertado na população.

Outro movimento é dos penas de aluguel que parecem querer afastar de si a repugnância que atraíram. Querem salvar a própria pele, o próprio emprego.

Primeiro foi Arnaldo Jabor que pediu uma ridícula trégua.

Merval Pereira do jornal O Globo, quis dizer que o bolsa-família embaça a visão crítica dos pobres, e o seu "trabalho" conseguiu pregar o pessimismo com o Lula e seu governo entre os de maior instrução e maior renda.

Merval está defendendo seu emprego, querendo se safar da pecha de incompetente em detonar o governo Lula, mas a realidade que a pesquisa do Datafolha mostra é o contrário do que ele diz, mesmo entre quem tem maior renda e maior instrução, a avaliação do governo Lula é mais positiva do que negativa. Mesmo diante da forte comoção de todo o noticiário contra ele.

Ali Kamel, o todo poderoso mentor e guardião da doutrina jornalística da Globo, tenta justificar-se dizendo que a cobertura sobre o acidade da TAM foi a possível, que a imprensa foi "testando" hipóteses como se monta um quebra cabeças.
Mentira: eles escolheram uma hipótese que lhes fosse útil para atacar o governo Lula, e apostaram todas as fichas nela. Deixaram as outras hipóteses (falha mecânica, falha humana) de lado, enquanto foi possível. Só as levaram à público quando foram atropelados pelos fatos. Kamel quis limpar a imagem dos patrões e salvar sua pele.

Lucia Hippolito, em seu blog, anda comportada, chega até a atacar "todo" o senado, dividir responsabilidades com a oposição. Acabou com com posts imbecis como aqueles com uma única pergunta cretina do tipo: "e ninguém sabia?" ... "e ninguém vai preso?" ...

O Noblat, apesar de ainda dedicar-se a fazer um jornal mural dos DEMos diariamente, coloca umas charges menos antipáticas a Lula. Tenho impressão que ele também está perdendo audiência. Antes haviam mais petistas que entravam lá para "zoar". Depois que Noblat flertou com os golpistas, passou a ser boicotado. Ficou na companhia dos golpistas e dos de extrema direita. Bem feito.

O Jô Soares ... bem esse merece um post a parte, acima.

Mas não tenhamos dúvida. Conhecemos o histórico dessa gente. São traiçoeiros. Não acreditam no que escrevem. Não são fiéis aos fatos. Na primeira oportunidade, quando se recomporem, voltarão com tudo para querer derrubar Lula.

Por isso precisamos boicotar essa gente. Hoje ainda estou escrevendo sobre eles. Mas o melhor é boicotar seus blogs. E frequentarmos outros.

O Brasil precisa de uma renovação de jornalistas isentos e sem viseiras. Com inteligência mais ampla. Que enxerguem e falem a todos os brasileiros.

Se nós dermos audiência aos BONS JORNALISTAS, eles conseguirão MAIS ESPAÇO, e ajudaremos a CONSTRUIR uma imprensa MELHOR.

Leia também:

"O Globo sentiu o golpe" no blog do Eduardo Guimarães.

"A notícia órfã" no blog do Luis Nassif.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração