Pages

terça-feira, 7 de agosto de 2007

José Serra começa vender São Paulo

Olha eles aí de novo!

Gastaram milhões do nosso dinheiro para construir o trecho oeste do Rodoanel, superfaturaram em 20 vezes a obra, prometeram que não iria ter pedágio e nem seria privatizada.

O Serra chegou e jogou a promessa no lixo. Este é o PSDB .Serra autoriza privatização de trecho do Rodoanel. Pedágio no trecho oeste, com 32 quilômetros e concluído em 2002, foi fixado em R$ 4,40 e deverá ser cobrado em 2008. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), autorizou por meio de decreto a privatização e a cobrança de pedágio nos 32 quilômetros do trecho oeste do Rodoanel, obra que interliga as principais rodovias que chegam à capital do Estado.
O pedágio começará a ser cobrado no próximo ano, caso não haja percalços no processo de concessão.

O trecho oeste do Rodoanel começa no sistema Anhangüera-Bandeirantes e cruza a rodovia Castello Branco até chegar à Régis Bittencourt.Passam por dia naquele trecho, segundo a Secretaria dos Transportes, cerca de 145 mil veículos, volume que cresce 3,32% ao ano.A tarifa básica, paga por automóveis de passeio, foi fixada em R$ 4,40 .Além das praças de cobrança da tarifa normal, haverá praças de bloqueio (para evitar a fuga de motoristas), com tarifa a R$ 2,20, instaladas nos pontos de saída do trecho oeste, concluído em outubro de 2002.A tarifa será corrigida anualmente pela variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado) do IBGE.

Projeto antigo

A idéia de privatizar o trecho oeste surgiu no final de 2006. Na época, Serra cogitava privatizar também o trecho sul, que vai interligar a rodovia Régis Bittencourt ao sistema Anchieta-Imigrantes e ao ABC.O projeto do trecho sul, avaliado em R$ 3,6 bilhões -incluindo desapropriações-, O governador havia desistido da privatização do trecho sul, investimento agora ele pretende viabilizar até 2010 com verbas do Estado e da União e com a outorga (valor pago pela vencedora da concessão) do trecho oeste.Com a privatização, o governo Serra espera arrecadar pelo menos R$ 1,6 bilhão (valor mínimo fixado para a outorga), o que já cobre quase metade do investimento no trecho sul.Leva a concessão a empresa ou o consórcio que oferecer o maior valor de outorga. (Folha)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração