Poucas horas depois do acidente com o avião da TAM, duas teses a respeito das causas predominavam. Uma delas fala em problemas na pista recém-reformada do aeroporto de Congonhas. A outra aponta para falha humana.
Entre pilotos de outras companhias aéreas circulava com força a tese de falha humana. O piloto do Airbus da TAM teria errado na aproximação da pista. Provavelmente, passando do ponto ideal de toque na pista. Depois disso, ao perceber que não conseguiria parar o avião, o piloto teria tentado arremeter, ganhar altura. Isso explicaria o fato de a aeronave ter ido parar do outro lado da calçada da avenida Washington Luiz sem causar danos no canteiro da avenida ou em árvores
A pista principal do aeroporto de Congonhas foi reaberta no dia 29 de junho, após 45 dias de reforma.A Aeronáutica informou que ontem mesmo tiveram início as investigações sobre as causas, sob a condução do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).
Entre pilotos de outras companhias aéreas circulava com força a tese de falha humana. O piloto do Airbus da TAM teria errado na aproximação da pista. Provavelmente, passando do ponto ideal de toque na pista. Depois disso, ao perceber que não conseguiria parar o avião, o piloto teria tentado arremeter, ganhar altura. Isso explicaria o fato de a aeronave ter ido parar do outro lado da calçada da avenida Washington Luiz sem causar danos no canteiro da avenida ou em árvores
A pista principal do aeroporto de Congonhas foi reaberta no dia 29 de junho, após 45 dias de reforma.A Aeronáutica informou que ontem mesmo tiveram início as investigações sobre as causas, sob a condução do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).
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