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domingo, 17 de junho de 2007

O marketing político das prisões

E.. o governador de São Paulo José Serra, revolveu copiar a Polícia Federal.Uma diferença: Enquanto a PF prende sem disparar um único tiro, na operação Serra duas pessoas foram mortas --entre elas o homem apontado como o chefe do grupo--

Que a civil paulistana se transformou na grande arma de marketing político dos tucanos pouca gente duvida. E se nós, pobres mortais, sabemos disso, imaginem o experiente governador paulista José Serra. Ele não deixou por menos: superou de uma única vez todas as operações levadas a efeito pela PF, prendendo de uma só tacada 2.500 pessoas. Essas inúmeras detenções poderiam ter sido feitas ao longo do tempo. Afinal, não existem vagas para tanta gente nas já superlotadas cadeias paulistas. Perguntam se as prisões não teriam o objetivo de desviar o foco da crise provocada pelo denunciado envolvimento de policiais civis na corrupção dos caça-níqueis. É com certeza uma grande jogada de marketing do governador Serra.

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