Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Navalhada


Comportamento sem espírito democrático é o da Câmara dos Deputados. Foi aparecer a citação de parentes do presidente Lula nos apurados da Polícia Federal e já surgem sinais de CPI da Navalha. O desejo permanente é chegar a Lula. Contrariedade fica por conta da popularidade presidencial, que ninguém consegue derrubar. Em todas as pesquisas que a oposição tem encomendado, o resultado é só um. A popularidade do Presidente está em alta.

E vem ai mais uma CPI

A Câmara Legislativa decidiu ontem, em acordo entre os deputados, instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades da empreiteira Gautama no Distrito Federal. O foco da investigação será a construção de barragens na Bacia do Rio Preto, na região de Planaltina, uma obra de R$ 145 milhões investigada pela Polícia Federal na Operação Navalha. Todos os agentes públicos, servidores, secretários de Estado e empresários que participaram do processo serão alvo da apuração dos distritais.


A idéia de criar uma CPI para investigar a Gautama pegou ontem alguns deputados de surpresa. A iniciativa partiu de Berinaldo Pontes (PP), que pertence ao grupo liderado pelo presidente da Câmara Legislativa, Alírio Neto (PPS). Havia uma expectativa de que a Casa abrisse outras duas CPIs para investigar outros assuntos . Há um mês, os distritais fizeram um acordo para abrir comissões sobre irregularidades no Instituto Candango de Solidariedade (ICS) e no Banco de Brasília (BRB). Mas a negociação caducou depois que a Operação Navalha veio à tona e o deputado Pedro Passos (PMDB) foi preso sob a acusação de envolvimento num esquema de corrupção que supostamente beneficiou a Gautama.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração