Pages

domingo, 27 de maio de 2007

Exclusividade

A atuação da Polícia Federal (PF) no combate à corrupção nos últimos anos está causando muita estranheza até mesmo para aqueles que não atuam nas áreas da comunicação e da política. Mas vale uma pergunta: Por que só a Rede Globo tem informações de primeira mão da PF em todas as operações especiais? A Globo até parece o órgão oficial da organização policial.

Editorial do Globo defende que a Polícia Federal apresente provas contundentes contra os acusados da Operação Navalha antes de eles serem condenados. Muito bem! Antes tarde do que nunca! Afinal, antes deste caso (que, aliás, envolve um sobrinho do senador Antônio Carlos Magalhães e muitos tucanos e vários Dem), o jornal dos Marinho - e nenhum outro para ser exato - jamais havia levantado essa premissa básica em qualquer sistema de Justiça digno do nome. Resta agora os chefes da redação do Globo avisarem aos seus repórteres e editores as novas normas da casa.

Mais uma chance

Vamos lá. Mais um oportunidade de a imprensa fazer uma cobertura correta de um escândalo no Brasil. O começo não foi muito promissor, com a tentativa de colar de novo a pecha de corrupto só no PT mencionando apenas esse partido em títulos como "Senador do PT é citado em gravação" e nunca "Governador tucano é citado em gravação". Mas como a sessão de navalhadas está apenas começando, ainda há tempo para de os coleguinhas fazerem um trabalho minimamente decente.- É bom que se diga, que a Globo e os jornais em geral, já esqueceram do envolvimento dos demos e tucanos com a Gautama. Hoje, todas as manchetes falam exclusivamente do PT e governo.- Essa é lá dos coleguinhas

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração