Pages

sexta-feira, 23 de março de 2007

Oposição não desiste

A oposição ainda não desistiu de fazer decolar a CPI do Apagão Aéreo. E as esperanças de integrantes do PPS, PSDB e PFL vão além da decisão do Supremo Tribunal Federal, prevista para a próxima semana. O “plano C” da oposição é tentar emplacar uma comissão parlamentar mista de inquérito, em parceria com os senadores. O requerimento, inclusive, está pronto. Se a estratégia falhar, a última esperança está no Senado, que abraçaria sozinho a bandeira para investigar.

Para não ver os próprios planos naufragarem, a oposição está em busca de apoio popular. Ontem, parlamentares do PSDB, PV, PPS e PSB foram ao aeroporto de Brasília recolher assinaturas de quem embarcava e desembarcava. Com o abaixo-assinado, dizem ter como provar que o povo também quer a CPI do Apagão Aéreo. “É uma forma de pressão democrática”, argumenta Raul Jungmann (PPS-PE).

Além de Jungmann, Luiza Erundina (PSB-SP), Fernando Gabeira (PV-RJ), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Otávio Leite (PSDB-RJ) participaram do ato e prometeram embarcar para seus respectivos estados e continuar aumentando a lista de apoiadores da CPI. A idéia é recolher assinaturas nos principais aeroportos do Brasil. Os integrantes da oposição dizem que não querem limitar as investigações aos atrasos rotineiros nos aeroportos. Querem abrir a caixa-preta da Infraero e prolongar no máximo a CPI.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração