Pages

sábado, 16 de dezembro de 2006

Tomem vergonha na cara "!nobres" parlamentares


O assunto do momento é pouca vergonha, a falta de respeito com trabalhador, com o cidadão que trabalha de sol-a-sol para ganhar salário minimo,e pagar salários de marajás aos picaretas, vagabundos,bando de ladrões do congresso e câmara em Brasilia.Deputados, senadores, prefeitos, vereadores,todos, não sobra um, só lembram do pobre na hora de pedir votos. Ai eles conhecem os problemas da população carente, ai, eles prometem e prometem, mas quando ganha a eleição, legisla em causa própria.


Depois de dois anos de escândalos no Congresso, depois das dezenas de mensaleiros, depois dos sanguessugas, depois da não cassação dos corruptos; depois de quatro anos em que a inflação foi de 28%, em que os professores tiveram aumento de apenas 30% e em que o salário mínimo cresceu 46%, o Congresso "se aumentou" em 91%. Como pode? A razão para isso é o interesse de Renan Calheiros e Aldo Rebelo em agradar a turma dos severinos para continuar na presidência, isso sim.

Mas eu creio que há mais: eu acho que os parlamentares querem nos acostumar ao escândalo. Eles querem acabar com nossa esperança na democracia, eles querem que o povo diga, humilhado e deprimido: “é assim mesmo... o Brasil não tem jeito”.

É a única explicação: eles querem o país quebrado, porque é melhor para corruptos e oportunistas.

Por isso, eu pergunto a Vossas Excelências congressistas: vocês, que trabalham apenas três dias por semana, vocês tem coragem de conceder a vocês mesmos um dos maiores salário do mundo para congressistas?

Vocês não tem noção da crise financeira que o Brasil sofre?

Vocês não tem um grão de respeito pelo povo brasileiro?

Em outras palavras: Excelências, vocês não tem vergonha na cara?

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração