Tetê Bezerra indiciada
A deputada Tetê Bezerra (PMDB-MT), denunciada pela CPI dos Sanguessugas, foi indiciada ontem pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Depois de três horas de depoimento na sede da PF em Brasília, a parlamentar não conseguiu convencer os policiais de sua inocência. Mulher do ex-senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), Tetê entrou nas investigações sobre a máfia das ambulâncias porque seu nome figura em uma planilha de computador apreendida pela Polícia Federal no escritório da Planam, principal empresa do esquema criminoso.
Henry nega envolvimento
Em depoimento hoje ao Conselho de Ética da Câmara, o deputado Pedro Henry (MT), ex-líder do PP, negou envolvimento com o esquema de superfaturamento de ambulâncias. Henry foi um dos 69 deputados que teve seu nome enviado ao Conselho de Ética pela CPI dos Sanguessugas. O relator do processo contra Henry, deputado Mussa Demes (PFL-PI), pretende apresentar seu parecer na próxima semana e deverá propor a absolvição do ex-líder do PP. Demes considerou forçado o relatório parcial da CPI que pede a cassação de Pedro Henry. Esta semana, o Conselho de Ética do Senado absolveu os três senadores — Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT) —, todos eles acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas.
Fiel
Quando uma investigação acaba em pizza, é porque o acusado não recebeu a pena devida. Justiça seja feita. Não houve provas contra a senadora Serys Slhessarenko na CPI das ambulâncias. Uma vida pública ilibada não pode estar nas mãos de bandidos como os Vedoin. Agiu com imparcialidade o senador Paulo Octávio. Apesar da pressão e do lobby dos que queriam vingança.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração