Pages

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Terça-feira Gorda no Congresso


Terça-feira Gorda no Congresso tem presença de 3 ex-ministros, ausência de Serra e corrupto-showman. O recesso extra-oficial de uma Câmara dos Deputados que funcionou de forma claudicante nos últimos quatro meses chega ao fim com uma agenda cheia e ideal para os produtores de factóides.

A terça-feira 7 de novembro marcará de forma apoteótica o fim do recesso a que a Câmara dos Deputados se impôs para que suas excelências tentassem a própria reeleição e, depois, encenassem o papel de protagonistas na disputa presidencial de segundo turno.

Três ex-ministros da Saúde, Barjas Negri, do governo FHC, e Humberto Costa e Saraiva Felipe, estarão na CPI das Sanguessugas. Terão de responder às acusações de que suas gestões facilitaram o superfaturamento de âmbulâncias e o direcionamento de licitrações para que os automóveis fossem adquiridos em empresas ligadas à família Vedoin. O governador eleito de São Paulo, José Serra, outro ex-ministro da Saúde no governo FHC, criou uma agenda no exterior e declinou do convite para comparecer à CPI. Não será atacado por isso: os petistas estão muito mais inclinados a pôr panos mornos na fase de beligerância com a oposição para driblar o tão temido "terceiro turno" da eleição.

No Conselho de Ética é o próprio Luiz Antonio Vedoin, o empresário corrupto confesso, que irá depor como testemunha de acusação no caso de 67 deputados que enfrentam processos de cassação por envolvimento com a Máfia das Ambulâncias. Vedoin vai tentar mostrar que sua memória é prodigiosa, terá todo o espaço que a mídia puder lhe dar e ainda irá inocentar o senador Aloizio Mercadante. Clique aqui e aqui para ir a dois textos da Folha On Line que falam da sessões de exorcismo dos fantasmas das Sanguessugas que terão lugar na Câmara.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração