O Presidente Lula garantiu a pelo menos três ministros que eles devem permanecer na Esplanada. Lula carimbou com o “selo do fico” Dilma Rousseff (Casa Civil), Celso Amorim (Relações Exteriores) e Walfrido Mares Guia (Turismo), além do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
O objetivo de Lula é dar tranqüilidade aos auxiliares, a movimentação do Presidente começa a provocar inquietação. Ao dizer aos auxiliares que decidira preservá-los, Lula pediu-lhes reserva. Fora Dilma Rousseff, de cuja sobrevivência ninguém duvidava, não há notícia de que nenhum outro ministro do PT tenha recebido, por ora, o “selo do fico”. O que faz aumentar os receios de que Lula seja pouco generoso com sua própria legenda na partilha ministerial.
A despeito dos receios, Lula emite sinais de que deve preservar pelo menos dois petistas: Tarso Genro (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Planejamento). Não exclui a hipótese de trocá-los de Pasta e de atribuições. Mas não parece propenso em privar-se da colaboração de ambos.
Helena





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração