Pages

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Cesar, o rei do factóide


Cesar Maia sempre foi o rei do factóide. Até aí nenhuma novidade. Agora, candidato à Presidência em 2010, pela legenda de um partido mal das pernas, o prefeito criou mais um.Anunciou que sua crítica diária passará a ter um novo foco: “o ex-blog se transforma agora em Shadow Cabinet, uma prática britânica, com auge nos anos 50, em que o partido de oposição constituía um ministério na sombra”, cabendo a “cada ministro designado acompanhar com rigor o trabalho do ministro oficial”.

Saudosista, dos tempos em que o governador Carlos Lacerda fazia sucesso por essas paragens, o prefeito terá 11 ‘ministros’ — é o primeiro caso na República de um prefeito com ministros — que cuidarão de todas as áreas, com exceção dos ministérios militares, que ele não é bobo. Segundo ele, seus “ministros serão os quadros mais destacados do ponto de vista técnico, em cada tema. Alguns convites já foram feitos e aceitos, embora a maioria deles prefira ficar na sombra.

"Como já vem ocorrendo nas eleições, os ministros na sombra contarão com uma enorme assessoria, que serão todos aqueles inscritos, que passarem ao ex-blog, diretamente a seu diretor de redação ou à equipe, informações, análises e sugestões". Serão os mal-amados eletrônicos, — a versão lacerdista na Internet.

Oposição, como todos sabem, é mais do que necessária para que as instituições funcionem corretamente. Cobranças, fiscalização, críticas e tudo o mais fazem parte do processo democrático.O que não pode haver é crítica em off. Não é possível que os governantes discutam com fantasmas.

Helena

1 Comentários:

Anônimo disse...

Quem escreveu foi Helena ? Ou Dácio Malta, jornalista de O Dia ?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração