"A vida não é feita só de vitórias. Não podemos é perder a compostura". Foi assim que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), saudou o candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, durante evento de encerramento de sua campanha no Estado. O governador mineiro recorreu ainda a Guimarães Rosa para descrever seus sentimentos em relação à campanha presidencial tucana: "O mais importante não é a largada ou a chegada, mas a caminhada. E a nossa caminhada foi digna".
Na tumultuada entrevista concedida pelos dois tucanos no Palácio das Mangabeiras, na presença de 83 deputados eleitos das bancadas estadual e federal, além de 20 prefeitos mineiros, Aécio ressaltou ainda ter descoberto, durante a campanha, "vínculos de afetividade" com Alckmin. O governador mineiro disse ainda que o grupo dele continuaria na defesa de um projeto político vitorioso nas urnas e que esperava que o candidato tucano viesse a se juntar a esse grupo.
Menos entusiasmado do que em visitas anteriores ao Estado, o candidato tucano ouviu as declarações do governador mineiro mordendo o lábio superior. Alckmin fez poucas menções pessoais a Aécio, como quando saudou o "grande fã-clube " do governador mineiro. Disse ainda acreditar na possibilidade de vencer em Minas. No primeiro turno, Lula venceu em Minas por 1 milhão de votos. Neste segundo turno, no entanto, os tucanos temem que essa diferença, a exemplo, da tendência nacional, se amplie.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração