Roda Viva de segunda-feira à noite flagrou um Lula mais afiado do que no debate da TV Bandeirantes. Na TV Cultura o Presidente da República revelou-se mais consistente nas respostas e menos refratário a perguntas sobre temas espinhosos como o dossiê contra José Serra e os negócios do seu filho Fábio Luiz.
Ao conceder sua terceira grande entrevista nos moldes de uma sabatina, ontem à noite, no programa Roda Viva da TV Cultura, o Presidente Lula era um homem diferente do debate da TV Bandeirantes no dia 8 de outubro.
Lula respondeu a todas as questões, inclusive a temas espinhosos como a relação empresarial de seu filho com a Telemar. Menos pelo conteúdo do que era perguntado e mais pela teimosia por vezes estéril de um ou outro jornalista da bancada de entrevistadores que insistia em tópicos muito específicos. Houve trechos do programa em que entrevistadores pareciam falar javanês, tal o corte hermético do tema. A sucessão de sabatinas, coletivas e que tais, contudo, é saudável ao processo político e trata de treinar os candidatos para os dois debates da próxima semana. Além do quê, a excessiva relação de debates e entrevistas nas três semanas de campanha do segundo turno termina por embaralhar a importância que poderia ser capital de um último debate na TV Globo a 48 horas da eleição.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração