No segundo turno, você, eleitor, consegue comparar as idéias dos candidatos com mais clareza.
Lula fez um governo sério, voltado para o desenvolvimento econômico e o combate à pobreza.
Já o PSDB de Geraldo Alckmin... Bom, o PSDB governou o Brasil durante oito anos, com Fernando Henrique Cardoso. E governou o Estado de São Paulo por mais doze anos, nas mãos do próprio Alckmin.
Os dois lados têm resultados para mostrar.
Compare-os e escolha quem merece o seu voto.
- Lula contratou 6 mil policiais federais e iniciou a construção de presídios federais de segurança máxima. O primeiro deles está pronto em Catanduvas (PR).
***
- Alckmin engavetou 69 CPI’s dentro da Assembléia Legislativa, atrapalhando investigações sobre denúncias de corrupção em diversas áreas do governo de SP.
- Com Lula, a Petrobras conquistou a tão esperada auto-suficiência na produção de petróleo e investe US$ 1,3 bilhão na ampliação da refinaria de Araucária (PR).
***
- Com FHC, Vale do Rio Doce foi privatizada por um preço baixíssimo, R$ 3,3 bilhões, o equivalente ao lucro da companhia durante um trimestre.
- Com Lula, UFPR abriu um campus no Litoral, o Ministério da Educação transformou o Cefet em Universidade Tecnológica Federal do Paraná e não houve greves.
***
- Com FHC, Ministério dos Transportes permitiu que Jaime Lerner instalasse o pedágio nas principais rodovias federais do Paraná.
- No governo Lula, consumidor que paga a conta de luz em dia teve desconto de até 14,43% e o programa Luz para Todos levou eletricidade para 95 mil domicílios do Paraná em que a luz não chegava.
***
- Com FHC, o procurador-geral da República ficou conhecido como “engavetador-geral” porque arquivava todas as investigações de corrupção, a mando do presidente.
- No governo Lula, Polícia Federal fez 183 operações e prendeu 1.300 pessoas envolvidas em esquemas de corrupção. Operação Dominó prendeu 23 deputados e vice-governador de Rondônia.
- No governo do PSDB de Alckmin, Polícia Federal fez apenas 20 operações, com a prisão de 54 pessoas. E, quando agiu, a PF atuou como braço político do PSDB.
***
- Lula retomou a prática de fazer concursos públicos e contratou 81 mil servidores para universidades, Polícia Federal, hospitais e ministérios, gerando empregos e melhorando a qualidade dos serviços prestados à população.
- FHC deixou de fazer concursos, cortou 98 mil postos de trabalho no serviço público e passou a contratar apenas funcionários terceirizados e por indicação política, sem critério técnico.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração