Pages

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Globo tenta desqualificar Carta Capital


Acusada de fazer um acordo prévio com o delegado federal que vazou as fotos do dinheiro apreendido , a Rede Globo divulgou nota em que contesta a denúncia feita ontem pelo jornalista Mino Carta, em seu blog. Diretor da revista Carta Capital - cuja edição atual traz matéria sobre o tema -, Mino acusou a emissora de ter recebido as imagens com exclusividade na véspera, dia 28, e orientado o delegado a reunir jornalistas no dia seguinte para entregar as fotos. A intenção da emissora, de acordo com Mino, era escapar da acusação de favorecimento à candidatura de Geraldo Alckmin.

Na nota, a Globo nega que tenha obtido as imagens antes dos demais veículos: "A TV Globo nega a afirmação do site da revista Carta Capital (de Mino Carta) de que teria conseguido na quinta-feira, dia 28 de setembro, as fotos do dinheiro apreendido pela Polícia Federal e sugerido que o delegado Edmílson.

Além de André Guilherme, presenciaram a conversa, ocorrida em 29 de setembro, os repórteres Lilian Christofoletti, da Folha de S.Paulo; Paulo Baraldi, de O Estado de S. Paulo, e Tatiana Farah, de O Globo. No meio do diálogo entra na conversa Rodrigo Bocardi, da Rede Globo, depois que o delegado pergunta se "tem alguém da Globo" ali. A gravação foi divulgada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu site Conversa Afiada (clique aqui para ler a íntegra e ouvir a gravação). A globo está negando aquilo que todos nós estamos ouvindo. Não convenceu as explicações da globo.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração