Pages

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Geraldo Alckmin : Privatizações em segredo

Em 1989, Fernando Collor de Mello disse que Lula confiscaria a poupança, medida que ele, Collor, colocou em prática no primeiro dia de mandato.Hoje as coisas estão bem diferente do que em 1989. O próprio tucano Nakano defende mudança no câmbio aliado a forte recessão.Ou seja vota nos tucanos quem tem vocação para o sadomasoquismo.
Fontes jornalísticas insistem em dizer que Geraldo Alckmin vai privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras, além de acabar com a existência do ProUni e do Bolsa Família e de demitir funcionários públicos, além de cortar seus salários. Ontem, em entrevista à rádio Bandeirantes e à BandNews, Lula disse que a única coisa que seu adversário sabe fazer é "vender coisas". No fim da tarde, voltou a dizer que Alckmin é "um cidadão especializado em destruir o que a gente fez". Citou a Petrobras como exemplo de algo que pode ser destruído.

O candidato tucano Geraldo Alckmin não defende, em seu programa, a não realização de novas privatizações, não desmentiu em momento alguem as afirmações de Lula, e seus assessores direto de campanha sabem que fontes alertam para as maracutais tucanas e ainda assim não há desmentidos. Nos bastidores de sua campanha, também não há ninguém argumentando contra uma nova rodada de desestatização, embora esse não seja um tema proibido entre seus apoiadores. Alckmin não quer que os eleitores fiquem assustados e com isso perca votos.

A Usiminas, foi vendida em 2002, último ano da gestão FHC privatizou os setores petroquímico, siderúrgico, de telecomunicação e distribuição de energia, além de empresas importantes, como a Embraer e a Vale do Rio Doce, e de inúmeros bancos estaduais.A Vale foi privatizada em 1997. No ano passado, a empresa, uma multinacional com presença em 17 países, lucrou R$ 10,4 bilhões. Em 2004, suas vendas ao exterior atingiram US$ 5,5 bilhões, quase 5% do total das exportações brasileiras. No ano passado, foi a primeira empresa a receber, das agências de classificação de risco, o grau de investimento, superior ao do país onde está instalada...Vai votar em Geraldo Alckmin? Pense bem antes de fazer besteiras. O nosso Brasil agradece

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração