Vanessa Graziotin(PCdoB) apareceu no corredor das comissões e soltou o verbo contra Gabeira. “Esse cara já se desmoralizou há muito tempo. Quer transformar a CPI num palco”, disparou. Carregando uma pasta de documentos, disse que Gabeira pinçou partes do inquérito que interessaria a ele na defesa dos tucanos na compra do dossiê .
No último dia 22 de setembro, por determinação de Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Gabeira foi até a Polícia Federal recolher as informações do caso do dossiê. Mas não trouxe à CPI tudo o que tinha na PF. “Peguei só o que achei relevante”, explicou. “Mas ele não trouxe nem o auto de apreensão, onde estão listados os documentos apreendidos. Tinha cheque, DVDs e uma série de coisas que nem ficamos sabendo”. A deputada Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) disse ainda que Gabeira quer manipular a comissão para favorecer o tucano Geraldo Alckmin, candidato ao Palácio do Planalto, a quem apóia. No fim das contas, a CPI empacou.
Ameaça de morte
O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), recebeu ontem mais uma ameaça de morte. Pela manhã, um homem telefonou ao gabinete e, segundo Biscaia, disse a seu secretário parlamentar: “O deputado Biscaia perdeu a eleição? Agora, avisa para ele que agente vai acabar com ele mesmo. Avise para ele que ele vai morrer”. O deputado pediu à direção da Câmara que identifique a origem da chamada e à Polícia Federal que abra inquérito para investigar. “Já é a segunda vez, é bom tomar cuidado, não é?”
Helena





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração